(31) 3281-9605

Meu Carrinho

0 item(ns) - R$0,00
Você ainda não adicionou produtos.

Comunicado da Escola

Belo Horizonte, fevereiro de 2016.

 

Não instituímos o novo senão no funcionamento.¹

O Aleph - Escola de Psicanálise comunica a instauração de uma nova modalidade de laço de trabalho denominada participante inscrito. Essa instauração se dá em razão da importância de acolhermos aqueles que procuram uma escola buscando o ensino e a transmissão da psicanálise.

Assim, o Aleph - Escola de Psicanálise, o coletivo de seus membros, se responsabiliza por oferecer uma formação aos analistas, avisados, com Lacan, de que, se o psicanalista só se autoriza dele mesmo, isso não impede que a escola garanta que um analista dependa de sua formação, ou seja, que a escola possa garantir a relação do analista com a formação que ela sustenta.

A designação participante inscrito é um novo passo da escola na sustentação de seu funcionamento. Esse funcionamento se dá em termos do gradus, do passo, do lugar, do tempo em que se encontra cada um em formação, e de sua implicação com o trabalho de escola.

Aqueles que, em razão de sua transferência de trabalho com o Aleph - Escola de Psicanálise, desejarem se inscrever como participante inscrito serão encaminhados e acolhidos para entrevista com um dos membros das seguintes Comissões: Acolhimento, Cartel ou Ensino.

 

Atenciosamente,

COMISSÃO DE DIREÇÃO
Gêisa de Carvalho Silva Ferreira
Graça Araujo Curi
Maria Augusta Friche
Silvia G. Myssior

 

¹ LACAN, J. Proposição de 9 de outubro de 1967 sobre o psicanalista da Escola. In: ______. Outros escritos. Rio de Janeiro: Zahar, 2003. p. 248.